Total de visualizações de página

sábado, 15 de outubro de 2011

Guerra e Paz


'Por Que Você Veio Morar Aqui?' é um documentário que tenta mostrar porque as pessoas se mudam tanto. Gente que nasce em São Paulo e vai morar em São Lourenço, que nasce em Baependi e vai morar em Varginha, etc etc.
Então resolvi captar cenas, além das de entrevistas e cidades visitadas, que sugerissem movimento: carros, ônibus, caminhões de mudança, gente nas ruas.
Num belo dia acordo de sobressalto com o som assustador de aviões sobrevoando a minha casa. Lembro daquele barulho dos aviões da II Guerra Mundial que tanto assisti em filmes.
Estarei sonhando? Terei voltado no tempo? Minas Gerais está sendo bombardeada?
Corro pra janela. E lá está ela: a esquadrilha da fumaça.
Manobras radicais no céu e em cima do meu telhado.
Pulo, pego câmera, tripé e monitor. Fico na janela tentando filmar as acrobacias.
O difícil é acompanhar a velocidade e o trajeto do aviões.
Para isso é necessário movimento rápido e preciso na manopla do tripé, porém sem trepidações. Precisão de atirador de elite. Minha câmera é a metralhadora anti-aérea... pego um! Pego outro... e mais outro avião. Espero que não me descubram aqui na janela.
Por fim, peguei todos eles, que pareciam até gostar de serem alvejados pela minha arma.
Ainda bem que o tiro é cinematográfico e que a minha arte não é a da guerra.
No filme a cena escolhida dura 3 segundos, mas para consegui-la me diverti uma manhã inteira.

ps. A foto acima é do filme mesmo!

Até a próxima, amigos.

E pra quem gosta de fotos, vai aí o link de uma foto minha no site Olhares (de Portugal).


0 comentários:

  © Blog Design by Emporium Digital | Daniela Milagres