Total de visualizações de página

segunda-feira, 25 de dezembro de 2006

TIRADENTES - O RETORNO

O ‘incalculável’ número de leitores desta Coluna já sabe que era Copa do Mundo e que até então eu estava há 3 dias sem dormir e já havia filmado várias pessoas e lugares interessantes para o meu filme, primeiro em Tiradentes, depois no Bichinho e agora voltando à cidade do mártir da Inconfidência. Lá vamos nós.

Chego de carona e com um único objetivo: dormir.
Almoço num restaurante no Centro e ligo para Janaina perguntando se posso dormir lá.
Ela diz que tudo bem. Chego, tomo banho e durmo de tarde até o dia seguinte.
Day after, vou com Janaina e a irmã dela tentar filmá-las em uma escada de ferro que eu havia visto em um ferro velho. A idéia é filmar as duas ao mesmo tempo, sentadas nesta escada solta no meio do terreno, mas o ferro velho está fechado e um cão bravíssimo nos desanima a entrar clandestinamente naquele local: filmagem cancelada.

A noite, vinho num barzinho com lareira, depois, andando pela praça escuto acordes de blues, vou na direção e dentro de outro barzinho rola o maior show de blues: Lancaster Trio. O guitarrista consegue ser tão bom quanto Jimi Hendrix, Eric Clapton, BB King e Stevie Ray Vaughan ao mesmo tempo! E o show não tem hora pra acabar...

Lá pelas tantas passa ao meu lado o meu colega, o ator Matheus Nachtergaele, com quem contracenei há algum tempo no filme O Enfermeiro (foto). Como é noite alta, ele passa do meu lado e nem me vê. Normal. Tudo é cinema. Lembro do meu filme e que ainda falta muito pra terminá-lo. Paciência e insistência.

No outro dia saio para comprar presentes pra quem merece e pra quem não merece. Percorro outros lugares: uma igreja que foi construída só por escravos, um presídio abandonado que é uma ótima locação para cenas futuras, sorveteria, brechó, lojas, restaurantes, bares, etc, multidões de turistas com guias bem informados. Tem prefeitos e secretários de turismo que deveriam conhecer cidades do Brasil e do exterior antes de falarem em turismo.

Ainda no outro dia assisto na Via Itália jogo do Brasil, que vence a duras penas. O engraçado é que todo mundo se abraça diante do telão. Pessoas que nunca se viram antes se sentem tão próximas e mais brasileiras a cada gol da Seleção.

Volto para a pousada da Clarice e do Davi e combino de entrevistá-los na manhã seguinte.
Acordo tarde, como sempre. Preparo o equipamento e os entrevisto, um de cada vez. Simplesmente não dá pra descrever estas entrevistas, só vendo o filme mesmo !...
No próximo número filmagens em Caxambu e Gracy lindinha. Até lá.

PS. Na próxima edição teremos link para visualização de parte do filme. Quem quiser colaborar ou apoiar o filme, e-mail para olharfilmes@bol.com.br

1 comentários:

Anônimo janeiro 19, 2007 5:51 PM  

To adorando e logo logo vou me comunicar pelo email. Cade a foto da última matéria?
Ana Paula.

  © Blog Design by Emporium Digital | Daniela Milagres