Total de visualizações de página

quarta-feira, 28 de março de 2012

Millôr Fernandes



Fiquei em dúvida se publicava mais esta homenagem, afinal este Blog é para divulgar meus trabalhos à frente da Produtora Olhar Filmes, mas, se ja homenageei o Paulo Autran, Sérgio Britto e o Chico Anysio, não posso deixar de fora mais uma pessoa com quem tive a honra de trabalhar e que também se despede de nós.

O Millôr desenhou todos os figurinos e a parte visual da peça 'Sapomorfose' em que trabalhei como ator, em 1985 no Rio, e que ganhou o Prêmio Mambembe de Melhor Espetáculo do Ano.
Millôr Fernandes era realmente genial, puro talento de uma ótima safra de cariocas.

Artista incansável, 24 horas por dia. Não como alguns artistas de fim de semana. Ele pensava e vivia arte (sem frescuras e nem estrelices), sem essa falsa ideia de que artista tem que ser diplomático o tempo todo ou estar bem com todos e falar bem de tudo. Arte é expressão. E 'expressão' não é puxa-saquismo e nem rasgação de seda e muito menos esse tipo de coisa que se vê hoje na televisão (Faustão e etc). É liberdade! E de liberdade de pensamento e expressão o Millôr entendia. Tomara que as pessoas aprendam esse tipo de lição e vejam que não há pecado em se ter uma visão crítica. E conseguir extrair humor disso é um belo exercício.
Agora ele vai viver a maior de todas as liberdades. A liberdade espiritual.

0 comentários:

  © Blog Design by Emporium Digital | Daniela Milagres