Total de visualizações de página

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Festival do Minuto X Feriado


Enquanto descanso neste feriado, que ninguém é de ferro, aproveito para iniciar uma nova empreitada: criar um filme para o Festival do Minuto.
E isto é um desafio. Contar algum tipo de história em um minuto. Que poder de síntese seria esse? Que estilo? Que imagens? Que mensagem? Que ?
Outra característica interessante deste Festival é que as pessoas escolhem pela internet o melhor filme.
Trata-se de um excelente exercício.
Tenho três ou quatro ideias na cabeça e vou escolher uma.
Preciso filmar, preciso criar e ver o resultado.
Certa vez um comediante em início de carreira perguntou ao Seinfeld o que deveria fazer para se tornar também um comediante de sucesso e dinheiro, e Seinfeld respondeu que ele deveria se preocupar em ser um comediante e ter prazer com isso, não em ser famoso ou ganhar dinheiro, porque se isso acontecesse, ótimo, se não, ótimo também, porque no final das contas o que importava era fazer o que se gosta e ser feliz com isso.
Filmar me deixa feliz.
Preparar equipamento, fios, cabos, recarregar baterias, limpar lentes, planejar o roteiro, esboçar o storyboard, partir pra produção, execução, ver as cores e as formas surgindo no monitor da minha câmera, capturar todas as imagens no computador, editar, aplicar correções, matiz, gamma, contraste, brilho, efeitos, som, testes, filme pronto, enviá-lo ao Festival.
Será minha primeira vez no Festival do Minuto.
Mas não adianta só eu 'me divertir'.
Os 60 segundos têm que dizer alguma coisa importante, e agradar às pessoas.
Não vou me poupar.
Assim que o filme estiver pronto deixarei o link aqui para vocês conferirem.
Ufa, vou descansar bastante neste feriado!


0 comentários:

  © Blog Design by Emporium Digital | Daniela Milagres