Total de visualizações de página

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Festival do Minuto II ou 'A Preguiça é Azul'


Escolhi um dos temas propostos pelo Festival do Minuto para este mês:
PREGUIÇA.
Achei que este tema combina mais comigo.
Não porque eu acorde tarde todos os dias.
E nem por eu ser muito lento para fazer as coisas.
E muito menos pelo fato de me cansar facilmente.
Simplesmente achei mais fácil desenvolver em cima disso alguma ideia interessante.
Tenho um roteiro na cabeça, duas câmeras na mão, e um grande problema a resolver:
Só terei um dia para filmar e outro dia para editar/finalizar o filme.
E ainda terei que enviar o material até dia 30 de novembro!
Mas como, se a minha assistente só volta em dezembro?
Só sei de uma coisa: vou fazer um filme mudo e com legendas.
Quero uma cor azulada, de um azul claro, pois pra mim a preguiça lembra sono e sono é azul claro.
Uma ambientação que seja um convite a se entregar ao nadismo.
Que traga o espectador ao mundo da preguiça total.
Vou filmar sozinho, só eu e o tripé. Eu serei o ator. O único ator deste filme.
Também serei o diretor e o editor.
Será que consigo cumprir esta tarefa em meio a tantas outras que mal dou conta?
Ou devo esperar os temas do próximo mês para filmar com menos correria?
Às vezes precisamos correr para experimentar e aproveitar as oportunidades.
E outras vezes precisamos aprender a esperar a hora certa para fazer bons trabalhos.
Só de pensar em tudo isso já me deu uma preguiça...

Ps. Se eu não fizer o filme, pelo menos fiz uma foto.
É. Este tema caiu-me como uma luva.


0 comentários:

  © Blog Design by Emporium Digital | Daniela Milagres