Total de visualizações de página

sábado, 8 de outubro de 2011

Entrevista do Edalmo

As vezes tenho insônia de tanto pensar.
Sobre o mundo, a vida, as pessoas e meu trabalho.
Já vi muita coisa.
Vi gente alternativa, esotérica e espiritualizada, tentando com esses instrumentos amenizar seus transtornos pessoais, e as vezes, querendo tratar dos outros, com resultados bem difíceis.
Vi gente sentindo o gostinho do 'poder espiritual' sobre os demais, o que contradiz o próprio conceito de espiritualidade.
Vi também outros, vaidosos de mais em seus conhecimentos 'misteriosos', sentindo-se superiores, enquanto demonstravam uma falsa modéstia na voz e no olhar, como um estereótipo de humildade.
Por isso, hoje em dia prefiro um comerciante declaradamente ganancioso e bem resolvido do que um esotérico também ganancioso. disfarçado e mal resolvido. Estarei hoje amargo, enquanto me recupero de uma cirurgia?
Não! Nem tudo está perdido.
Uma pessoa eu posso dizer que conheci verdadeira e bem sucedidamente no caminho da espiritualidade.
Acima das pequenas e grandes vaidades, o Edalmo compreendeu o seu papel na Terra e vive o seu dia-a-dia com naturalidade e simplicidade.
Dedica-se à meditação, o que lhe confere um forte poder mental que eu mesmo presenciei, e doa parte do seu tempo aos outros. Sabe que não estamos aqui para sempre e por isso faz o seu melhor. 
Lúcido o bastante para ver a vida, interagir com as pessoas e nos brindar com uma entrevista maravilhosa realizada em Tiradentes.
Assista em 'Por Que Você Veio Morar Aqui?'

ps. 1. Graças ao Edalmo (e ao Lima), em uma conversa em 2006, tive a ideia de fazer este filme.
      2. Uma frase sábia do Edalmo: - 'É tempo de nos aquietarmos'.

1 comentários:

Fortes Motivos - Documentário outubro 09, 2011 11:01 PM  

http://www.youtube.com/watch?v=Nr3KDFKKqy0&feature=player_embedded#!

"A RTL, um canal de televisão alemão, mostra um vídeo de chimpanzés de laboratório dando seus primeiros passos ao ar livre .
É em alemão, mas podemos concluir que esta foi a primeira vez que os animais foram soltos na luz do dia."

Olha a alegria deles. Tadinhos. O ser humano é doente. Se acha no direito de roubar a natureza e a liberdade dos animais.

  © Blog Design by Emporium Digital | Daniela Milagres